Os desnecessários da vida

Minha sábia mãe sempre me aconselhou a não brigar com o mundo. Sempre me disse: "Não brigue com o mundo que você irá perder". Eu, do auge da minha juventude, com todas as minhas certezas, impetuosidades e intensidade de alma, não chegava a considerar... Colocava as minhas verdades para o mundo e esperava que o mundo devolvesse as suas... mas que fossem verdades de fato. Que houvesse um diálogo, uma construção, um crescimento mútuo. Hoje (e cada vez mais) percebo que não há espaço para diálogos e construções nesse mundo em que vivemos. Um mundo repleto de ególatras e individualista ao extremo. Começo a pensar que tentar dialogar com ele é desnecessário e que as minhas verdades são cada vez mais minhas, pois estão todos tão encarcerados em si mesmos, que não conseguem quebrar barreiras e olhar para além de seu horizonte. As pessoas falam mas não se dão o trabalho de escutar outras opiniões, visões diferentes, pensamentos diversos... não querem sair da sua zona de conforto, não cogitam destruir seus castelos de areia para construir outros, de pedra, mais fortes e mais resistentes. Triste mundo esse!
A sabedoria da minha mãe, ainda em fase de amadurecimento, começa a fazer todo o sentido para mim! Não desperdiçarei mais tempo com os desnecessários da vida! A alegria e a leveza me invadem!


Comentários

Postagens mais visitadas